Como tudo na vida, as coisas acontecem desde pequeno..

31 de dez de 2008

Balanço 2008

É! enfim o último dia do ano se inicia.. ano em que, como todo bom brasileiro, ralei pra chegar até aqui, rs..

Pra fazer esse post tenho pensado bastante; já apaguei varias idéias nessa tentativa insana de publicar algo que valha a pena.. não queria falar de algo em específico mas de alguma coisa que tocasse no coração de quem Lê!

31 de dezembro de 2008.. é estranho pensar em como voou (não sei se a escrita desta última palavra está de acordo com a nova lingua escrita portuguesa, outro ponto que poderiamos debater mas não hoje..) o tempo durante esse ano. Vocês podem ter percebido que esse foi um ponto em que toquei muito durante o ano, mas é incrível como passa rápido não!?

Algumas coisas perambulam pela cabeça na tentativa de se superar, rs.. mas o que lhes vou falar é simplesmente o que vem do coração, sem muita reflexão.

Ano de 2008 poderia considerar como um ano de persistência ao meu ver, lógico que isso se enquadra a minha pessoa, rs... persistência que gerou frutos, na faculdade, na vida afetiva, na vida familiar.. tudo movido a muita esperança, por que sem esperança e sem fé em Deus, a vida se esvai sem sentido algum.
Ano em que senti muito a falta dos amigos. Não digo falta de que tenho poucos mas falta no ver, no ouvir, no sentir.. a medida em que envelhecemos, por vezes, a não organização do tempo ou o seu mal planejamento podem ter levado a isso. Nos ocupamos e preocupamos demais com certas coisas de nossa vida que esquecemos muitas vezes daqueles que oram pela gente, que desejam o melhor pra nossas vidas, que apenas tem pensamento bons sobre nós. Talvez olhamos demais para o horizonte na espera da busca do amanhã que esquecemos de apreciar a jornada e de quem nos rodeia e caminha conosco..

A questão é: se compensa o lucro, a cobiça,, ganância, o sucesso em detrimento de nossa relação aos nossos entes queridos!? para mim a resposta parece óbvia..

Calma, já to acabando! rs..

Bom, depois de 30 minutos fazendo esse post deixarei algumas poucas palavras apenas para nossa reflexão.

"Um dia a maioria de nós irá se distanciar. Sentiremos saudades de todas farras, brincadeiras, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até das angústias, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, feriados, enfim, do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Mas não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum motivo. Aí o dia vai passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro, vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotos e perguntarão? Pai quem são aquelas pessoas? Diremos, que eram nossos grandes amigos. E, isso vai doer muito! “Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!” A saudade vai apertar no peito. Sabe porquê?! Porque amigo é para sempre!"

(Autor Desconhecido)


‘Um amigo verdadeiro nota quando você se curva sob o peso de uma grande carga e, sem dizer uma só palavra, simplesmente caminha ao seu lado, ajudando-o a carregá-la. Com a ajuda de um amigo, você é capaz de suportar praticamente qualquer coisa. O valor de uma amizade’
(John C. Maxwell.)

Mais duas palavras para o ano que se inicia:

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade, viver."
(Martin Luther King)


"O homem deve saber que de nenhum outro lugar, mas do encéfalo, vem a alegria, o prazer, o riso e a diversão, o pesar, o ressentimento, o desânimo e a lamentação. E por isso, de uma maneira especial, adquirimos sabedoria e conhecimento, e enxergamos e ouvimos e sabemos o que é justo e injusto, o que é bom e o que é ruim, o que é doce e o que é amargo... E pelo mesmo órgão tornamo-nos loucos ou delirantes, e medos e terrores nos assombram.. todas estas coisas suportamos do encéfalo quando está sadio... neste sentido sou da opinião de que o encéfalo exerce o maior poder sobre o homem."
(Hipócrates)

E claro, uma ultima palavra Dele, do Senhor que domina sobre todas as coisas:
"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Mt 7: 13 e 14

A todos que suportaram e que leram até aqui pois imagino que deve ter sido um senhor texto gigante, um ótimo e grande ano de 2009!
Para todos nós!

ps: blog estará fechado para balanço, entrando em recesso dia 2 de janeiro e voltando lá pelo dia 10 e poquinho.. quem sabe não vem novidades por ai!? =D

16 de dez de 2008

Férias!

Enfim bons tempos estão por vir..
mal me aguentando de esperar..

ps: em função das férias, estou inaugurando aqui no brógui uma seção de jogos que fica lá embaixo da página, e sempre que tiver algo legal ou alguma sugestão me falem para que eu possa disponibilizá-los aqui...

um abraço do dahm!..

4 de dez de 2008

Brasileiro com orgulho

qdo alguem tiver tempo e interesse em ler a materia sobre o Brasil entre nesse link..
o cara fala o que pensa a respeito do nosso cotidiano brasileiro e o do estrangeiro..
legal de se pensar..

http://papodehomem.com.br/sou-brasileiro-com-muito-orgulho/

um abraço!..

22 de nov de 2008

Fim de ano mais uma vez..

ééé! final de ano já está dando as caras...
as vezes nós perdemos a noção do tempo..
e quando vemos.. Pá! passou-se mais um ano..

e se você não parar realmente um tempo pra pensar um pouco mais no presente, só esperando pelo dia de amanhã.. amanhã.. meu amigo..
quando se der por conta o amanhã já foi! e você ficou sem saber o por que da história..


é que a maior parte do tempo nós ficamos literalmente bitolados pensando no amanhã, "no que eu vou fazer, no que eu vou ter que estudar, no que eu vou trabalhar, em que vou bater.." coisas normais do dia a dia.. mas esquecemos de aproveitar os momentos da vida..
aquele em que você novamente ouve a voz de alguém importante,
revê familiares,
sente o carinho dos amigos,
aquela boa conversa numa noite de pizzada,
das viagens que fazemos,
ou até mesmo aquele descanso merecido de final de dia
ou aquele banho quentinho e gostoso..

exatamente! os momentos são preciosos, a vida é feita de momentos e se você só planeja o amanhã, não viverá o hoje...


eu sei que esse post tá parecendo de gente velha que te chama de lado, fala da vida, reclama de tudo e não dá espaço nem pra vc fingir que tá com pressa e precisa ir embora, rs.. mas é que do alto dos 21 anos estou me dando conta que a vida passa bem depressa e que, somente se você deixar, o tempo te escapa das mãos..

4 de nov de 2008

Sessão poética

Minhas sensações do momento..


Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa



Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena.

Mário Quintana

26 de out de 2008

Sem título

É incrivel como há dias que você explode em criatividade e em outros, quase nada..
Idéias surgem quando menos se espera.. muitas vezes no trânsito, outras no banho, enfim qualquer lugar onde não há como escrever esse sopro de pensamento..

Domingo, in most of times, nunca é um dia de criatividade. Pode ser devido ao que relatei em posts anteriores...


Bom, de acordo com o ultimo post do leocrides eu não deveria estar trabalhando agora..
Em razão ao post da flavia eu sei que qualquer post que eu coloque ele nunca irá chegar ao coment 999 mas isso não é motivo, pelo menos para mim, de parar de escrever e relatar fatos alheios à vida...
Em relação ao post do agridoce acho que romantismo é bom por ae, é bomm, mas dói! rs..
De acordo com nalú sou rebelde em partes, acho que luto quando preciso... aaahh sei lá, rs.. e também senti saudade de escrever um pouco..
Seguindo o post da bruna,(percebi que ela atualizou no momento que estava escrevendo então o dela é o penultimo post) continuo indo todos os dias à facul, exceto essa semana.. nunca estou no bate-papo do gmail, o que era bem frequente; talvez procure um trabalho nas férias; não preciso de estagio pq já atendo a galera na facul =P..


E se não quiser ler pq achou que o texto foi grande, saiba que você... apenas seguiu o ritmo do seu corpo numa quente e cansativa tarde de domingo....

13 de out de 2008

Bii

Simplesmente falling in love!
Kisses principessa!..

4 de out de 2008

Texto curto

Dizem que em um blog, assim como várias coisas dessa vida, devem seguir o preceito que dizem:
deve-se agradar a gregos e troianos.

Pelas minhas researchs descobri de onde vem tal expressão..
Grécia e Tróia eram países que viviam em harmonia até que durante certo evento em Tróia, Páris, príncipe da Grécia, se apaixonou por Helena, mulher de Menelau, o carinha que governava Tróia..
Isso deu ínicio à aquela famosa guerra entre esses dois povos... o conflito durou dez anos e terminou com a destruição de Tróia. Lembra daquela história do cavalo de Tróia!? então foi assim que terminou a guerra. O cavalo foi um "presente" de Grécia para Tróia com o "intuito" de acabar a guerra..
E realmente acabou com a guerra, se é que vcs me entendem..

E é dai que surgiu a expressão de se agradar a gregos e troianos, o que é impossível.. rs..

E quem não entendeu assista o filme "Tróia" aquele com o Brad Pitt e o Legolas do Senhor dos anéis hahaha...


agora reclama que foi um texto grande! hehe..

27 de set de 2008

Desculpas ao esporte e aos atletas brasileiros

Desabafo de um professor e alguém que realmente se preocupa com algo de importante não tão importante de e para esse país...

e seu achar o vídeo que eu vi na espn eu repasso o link..

Por RONALDO PACHECO DE OLIVEIRA FILHO*



Desculpem pela falta de espaços esportivos nas escolas;
Pela falta de professores de educação física nas séries iniciais;
Pelas escolinhas mercantilizadas que buscam quantidade de clientes e não qualidade de aprendizagem;
Desculpem pela falta de incentivo na base;
Desculpem pela falta de praças esportivas;
Desculpem pelo discurso de que "o esporte serve para tirar a criança da rua" (é muito pouco se for só isso!);
Desculpem pela violência nas ruas que impede jovens de brincar livremente, tirando deles a oportunidade de vivenciar experiências motoras;
Desculpem se muito cedo lhe tiraram o "esporte-brincadeira" e lhe impuseram o "esporte-profissão";
Desculpem pelo investimento apenas na fase adulta quando já conseguiram provar que valia a pena;
Desculpem pelas centenas de talentos desperdiçados por não terem condições mínimas de pagar um transporte para ir ao treino, de se alimentar adequadamente, ou de pagar um "exame de faixa";
Desculpem por não permitirmos que estudem para poder se dedicar integralmente aos treinos.
Desculpem pelo sacrifício imposto aos seus pais que dedicaram seus poucos recursos para investir em algo que deveria ser oferecido gratuitamente;
Desculpem levá-los a acreditar que o esporte é uma das poucas maneiras de ascensão social para a classe menos favorecida no nosso país;
Desculpem pela incompetência dos nossos dirigentes esportivos;
Desculpem pelos dirigentes que se eternizam no poder sem apresentar novas propostas;
Desculpem pelos dirigentes que desviam verbas em benefício próprio;
Desculpem pela falta de uma política nacional voltada para o esporte;
Desculpem por só nos preocuparmos com leis voltadas para o futebol (Lei Zico, Lei Pelé, etc.);
Desculpem se a única lei que conhecem ligada ao esporte é a "Lei do Gérson" (coitado do Gérson);
Desculpem pelos secretários de esporte de "ocasião", cujas escolhas visam atender apenas, promessas de ocupação de espaços político-partidários (e com pouca verba no orçamento);
Desculpem pelos políticos que os recebem antes ou após grandes feitos (apenas os vencedores) para usá-los como instrumento de marketing político;
Desculpem por pensar em organizar "Olimpíadas" se ainda não conseguimos organizar nossos ministérios; nossas secretarias, nossas federações, nossa legislação esportiva;
Desculpem por forçá-los, contra a vontade, a se "exilarem" no exterior caso pretendam se aprimorar no esporte;
Desculpem pela cobrança indevida de parte da imprensa que pouco conhece e opina pelo senso comum.
Desculpem o povo brasileiro carente de ídolos e líderes por depositar em vocês toda a sua esperança;
Desculpem pela nossa paixão pelo esporte, que como toda paixão, nem sempre é baseada na razão;
Desculpem por levá-los do céu ao inferno em cada competição, pela expectativa criada;
Desculpem pelo rápido esquecimento quando partimos em busca de novos ídolos;
Desculpem pelas lágrimas na derrota, ou na vitória, pois é a forma que temos para extravasar o inexplicável orgulho de ser brasileiro e de, apesar de tudo, acreditar que um dia ainda estaremos entre os grandes.

*Ronaldo Pacheco de Oliveira Filho é professor da Secretaria de Educação do DF (cedido à UnB) e da Universidade Católica de Brasília.

9 de set de 2008

I'm on call, to be there.

Hoje não medirei palavras para que fiquem bonitas ou soem perfeitas..
Não que eu sempre faça isso, mas hoje é mais um desabafo..

Ao som de "On Call" de Kings of Leon..

Sabe quando há dias que estranhamente você sente que há pontas soltas, como numa história em que os arcos não se fecham?
Hoje estou meio assim, não sei ao certo.. ou talvez saiba, rs..
Mas sexta e sabado serão piores, amigos sabem o por que..

Em parte é engraçado o sentimento que certos acontecimentos envolvem.. não sei se é por causa da longa espera, se é pelo fato de ficar e estar longe, se é pelo de a frequência de conversação cair, se pelo fato de ver menos o seu sorriso ou se é por todos esses sentimento se misturarem...

Nessas horas que eu lembro daquelas sábias palavras de que você deve apreciar os momentos junto de quem você mais ama..

3 de set de 2008

O mestre dos trailers

Como o próprio Ryan Seacrest diz no começo do vídeo, pode ser que você não conheça seu rosto mas sabe reconhecer sua voz..

Don LaFontaine, que sempre narrava os trailers, partiu hoje dessa pra uma melhor..

ou não..

22 de ago de 2008

Abstrato

Definição (lat abstractu)
1 Idéia de uma qualidade ou propriedade que mentalmente se separa do ente ou substância a que ela é inerente.
2
Aquilo que se considera existente apenas no domínio das idéias, sem base material.


Já parou pra pensar nesse sentido da palavra abstrato?!
Acima é a definição do dicionário mas..
quanto de sua vida é baseada no abstrato? quão inerente é nossa vida à ela?
Num pensamento mais filosófico da coisa o abstrato por si só rege uma série de fatores, desde o incessante perambular do individuo no meio da multidão até o movimento da Terra e a relação com os planetas.. tudo é interligado..

Coloquemos essa palavra em nosso cotidiano.
O abstrato, como a definição já diz, existe no domínio das idéias, no pensamento, se o pensamento já não o for ; logo não é concreto mas a simples abstração leva um individuo a atravessar um devaneio, na qual o corpo reage à ela e sua intensidade..
Mas abstrato não é uma coisa que só existe no mundo das idéias!? percebe-se que a abstração se materializa dia-a-dia afetando você, eu..

Abstrato na prática:
Aluno que enfrenta maratona de teste se preparando para o vestibular. Mesmo estudando, se alimentando nos horários certos e dormindo de modo adequado o corpo literalmente sofre com a idéia do vestibular; tanto é que durante o ano inteiro o aluno estava bem, mas no final do ano, do teste decisivos de sua vida, o corpo começa a demonstrar sinais de cansaço, de abalo, muitos ficam deprimidos e conheço caso de gente que até foi parar no Chuí (Casa em São José dos Campos onde ficam pessoas "descontroladas" psiquicamente if you know what i mean..)

Considera-se o amor abstrato certo?!
Caso de pessoas que estiveram em um longo relacionamento e posteriormente acabam não dando. Vi amigos que pareciam que haviam perdido o pai, mãe, alguém muito próximo (realmente eram bem próximos se fomos analisar) chorando como crianças, outros nem comendo mais e quando tentavam acabavam passando mal, como se enfrentasse uma grande enfermidade, para termos noção do efeito devastador do abstrato sobre alguém..
tomando desse ponto, o amor é abstrato?!

Quantos de nós já não se depararam na vida com problemas em que você pensava: Cara, eu não aguento mais, já estou sem forças!..

É claro, o abstrato não é só feito também de coisas ruins.

A força do pensamento é capaz de muitas coisas!
Temos o caso da atleta suiça Gabriele Andersen nos jogos olímpicos de Los Angeles 1984 (quem não se lembrar procure no youtube..), onde era visivel que ela pelo desgate da maratona já não tinha mais força, mas só pela honra de terminar a prova, de orgulhar o seu país ela foi até o final só caindo mesmo depois de passar a linha de chegada. agora me fala, não era o abstrato, a força do pensamento interferindo mais uma vez?!

A simples motivação de uma mãe salvar o filho tendo fé que, mesmo parecendo impossivel, livra-lo de uma ameaça muito mais forte até mesmo que sua propria vida!?

Enfim, o pensamento, abstrato, rege a vida, a transforma e determina seu resultado..

youtube.com/watch?v=iIMsIgUNN6k
all these things that I've done - The Killers
"I got soul, but I'm not a soldier"


desculpem-me se esse post ficou estranho mas hoje viajei nas idéias, fikei uns 50 mins pra fazê-lo, rs...


PS:
Esse post vai em homenagem ao Fil, grande amigo, camarada, irmão que viaja pros States nesse momento e que vai deixar um pouco de saudades nesses 6 meses fora..

18 de ago de 2008

Angústia aos domingos

Já parou pra pensar qual dia da semana é o seu preferido!? e qual é o pior dia da semana!?

Para eu, Hamster Dahm, o melhor dia é sexta exatamente as 18:00 horas da tarde ou um pouco antes que é a hora de ir embora da facul porque final de semana é final de semana e não tem mais conversa! rs..
Não que eu não goste da minha faculdade mas é que o stress é alto..

E o pior dia eu não sei se é segunda ou se é domingo porque domingo você fica naquela:
" Poats, amanha já é segunda.. vai começar toda aquela ladainha novamente!"..
" Amanhã tenho que acordar cedo de novo.."
" Tenho que estudar para aquela bendita prova em pleno domingão!"
" Segunda tenho que pegar aquela merda de busão De Novo!.."

Enfim, vários são os pensamentos sobre segunda-feira
E segunda-feira é a realização do mesmos pensamentos dae você fica naquela:
Ou segunda é o pior dia porque é o dia que você pega o ritmo novamente pra semana realmente começar e você faz todas aquelas merdas que você pensou no domingo..
Ou é domingo, véspera de segunda, que você literalmente perde o dia porque, inconscientemente, a sua cabeça está preparando o seu corpo pra segunda e a ansiedade coloca um laço na sua felicidade de final de semana dando um chute no banquinho..

13 de ago de 2008

Vazio!

..







































... Deixe a sua mensagem após o sinal: BIP!

9 de ago de 2008

Conclusão

Depois de uma semana exaustiva de pós-férias da facul descobri uma coisa:
eu ODEIO andar de onibus!


Man! paradoxos ocorrem naquele imenso cubo retangular chamado transporte público
como que alguem consegue exalar odores de um ralado final de dia se ainda são 7 horas da matina!?
como isso?!

fora o apertamento que você sofre.. hoje me senti como se fosse um atum enlatado..
detalhe: eu trabalho de BRANCO! teve neguinho (sem referências ao trato racial) que Conseguiu sujar a minha calça de barro.. Duas Vezes!


ah eu fico ¨#%¨$@#&¨@!!..

28 de jul de 2008

Férias no fim..

Gimme fuel, gimme gas, gimme that which I desire!!
uuuhh!..

22 de jul de 2008

Dias que se perdem..

Caros amigos..

venho através dessa me desculpar por tamanha falta de respeito à comunidade blogueira e..
heauheuahuae, baboseira.. desculpa que nda!
não tava afim de postar e ponto! ou no inglês mais rebuscado: dot!..

bom, dava preguiça de postar pq parecia que ninguem lia mas sei lá tbm, não tava tendo tempo e varios assuntos mais ocorriam e o blog ficou às traças por longos 2 meses, mas pretendo voltar a ativa..

gente, mas voltando ao post..

sabe qdo vc perde a fome e vc somente pensa em estar ao lado de alguém, e vc só quer conversar com essa pessoa ou mesmo, estar ao lado dela..
e sentir o carinho..
e as palavras sussurradas no ouvido..
e o aperto suave das mãos..
e o doce toque dos lábios..
e aquele friozinho na barriga..

é, hamster dahm está se apaixonando..

foi mais ou menos assim que se sucedeu..
http://www.youtube.com/watch?v=Dp-rVINSOhU

10 de mai de 2008

A Verdade Por Trás Das Palavras

Biscoitos da sorte chineses que dão mensagens sobre amor e felicidade são coisas do passado.
A moda agora é falar do que você realmente precisa saber:
- Sim, você tem algo entre os dentes.
- Sua ex-mulher recomenda que você experimente o nosso camarão.
- O banheiro das mulheres está sem papel higiênico.
- Você apenas PENSA que sabe usar os pauzinhos
- Nenhum dos outros na mesa quer que você se demore apreciando a última xicara de chá antes de irem embora.


adaptado de algum lugar que no momento não lembro...

21 de abr de 2008

Melô do Congresso

Não sei quem fez e nem quem foi..
Não tenho idéia do paradeiro do dono..
Mas a música e sua interpretação são sensacionais..

Ano de eleição está ae e que esse ano, realmente possamos eleger um congressista à altura de nossas espectativas p/ que não sejamos feito de palhaços mais quatro anos..
Conto com sua colaboração!..

Ps: sabendo quem foi o autor, prometo que darei os respectivos créditos.. e não é promessa de político não!
Ps2: quem quiser ajudar nessa tal campanha, é só me deixar um comentário que fico feliz em mandar o video..


video

20 de abr de 2008

Há dias que palavras não bastam..
Ao menos propor de idéias
Mais reflexão em nossos pensamentos
Surtem o efeito em nossas vãs ações;
Ter habilidade de expressar
É saber usar as palavras em seu devido tempo
Rindo apenas quando compensar seu valor

Diminui-se o homem, mas eleva-se à Deus
As palavras que Lhe são cabíveis
Homem algum não vê, em sua vasta experiência que
Melhor de nossas vidas Ele É.

9 de abr de 2008

Relativismos

Gênio da física e que mudou, não somente a física quântica, mas o mundo inteiro, Einstein e sua teoria da relatividade fizeram proezas dignas de nota..

Eis algumas delas:

Uma mosca ao relento - pouco
Uma mosca na sua sopa - muito

Tirar um zero durante todo o ano - pouco
Esse zero ser o da prova final - muito

Filho único de uma família - pouco
Descobrir que sem querer esse filho é seu - muito

A namorada de alguém chifrar um cara - pouco
Ela ser sua namorada - muito

Uma enchente em São Paulo - pouco
Sua casa estar no meio dela - muito

Seu time do coração perder uma partida - pouco
Perder a final do campeonato - muito

Aquela sua vizinha sempre ir na sua casa - pouco
Ela dar mole pro seu irmão - muito


É como Einstein sempre dizia: Relatividade está em tudo!

1 de abr de 2008

Entenda Lost e sua relações

Estou disponibilizando para vcs uma rede de inter-relações que encontrei do Lost e que depois de muito tempo traduzi para vcs!
Have fun!

Ps: Essa relação está defasada em relação a 4° temporada de Lost..


27 de mar de 2008

Entertainment is Everything!..

É incrivel como algumas pessoas têm o dom de fazer outros rirem..
Eis dois exemplos desse dom:
1° video - Jeff Dunham e seu ventriloquismo muito doido
2° video - Uma representação de um stand-up de Dane Cook





20 de mar de 2008

More than words..



Entre outras conversas de minha vida:

"helokinhahm: e como tah a facul!?

eu: bem corrido né, mas isso não é novidade pra ninguem...

helokinhahm: hahahhaah tadinhoooo

eu: as vezes me sinto chato em sempre falar isso.... até parece que é a unica coisa que faço, rs..

helokinhahm: uahuahuaha,...e num eh!?
uahuahuah

eu: sim, mas a vida não é tão simples assim, a vida é vivida, mas não discutida... é estranho pensar que com uma lingua tão rica como a nossa ainda sim seja dificil descrever o óbvio...."

13 de mar de 2008

Filosofando por email..

Conversa de botas batidas entre bruninha (mevetudodebala) e jo por mails..

"Mas então.. eu me formo esse ano né, mas ainda tenho q fazer meus cursos d inglês, espanhol e italiano hehe e minha pós ou outra faculdade de publicidade!
mas o q eu mais quero, de verdade, nesse momento, é um carro! auhauahaua"

"Nem me fale sobre carro, to kerendo morrer de pegar onibus lotado..
Fora também que tenho notado que eu atualmente estou comentando mto
com outras pessoas sobre são josé dos campos (vulgo sjc ou sanja) e seu fluxo de veiculos, parece que aki tah virando sampa, td lugar que vc vai tem trânsito, tah fogo... até
divaguei um pouco sobre isso com meus pais hj, pq...

Analise!, aumenta o
fluxo de carros, sobra menos espaço e consequentemente aumenta o trânsito, e se aumenta o trânsito diminui a velocidade, e se diminui a velocidade, concentram-se mais veículos, e se concentram mais veiculos...
É um maldito ciclo!..

Agora pára e pensa.
No inicio da produção automotiva, os

carros andavam em torno de 20 a 40 km/h, minha mãe me levou hj pra
facul na faixa de 40 a 50km/h na dutra.... percebeu aonde estamos
chegando?!
aaahhh! estamos retrocedendo...


Depois dessa, vou até postar isso que te falei agora, rs...



Mas mesmo assim, eu tbm keria um carro, rs.."

7 de mar de 2008

Campanha: Marifer crie um blog!

Para vc:
universitária,
que estude em campinas,
que tenha entre 20 e 21 anos,
que more em uma república de meninas,
e se chame maria fernanda..

estamos realizando a campanha:
Marifer crie um blog!
e compartilhe de suas desventuras pelo mundo afora!..


abraço do dahm!..

5 de mar de 2008

The O.C..

Vc era um deliquente q vivia na rua, pobre, com os pais fodidos e foi adotado!?
auhuahauhauha...eu gosto da sua "essencia"!.. (SIC)

Só pq um dia eu disse que me identificava com o Ryan do O.C....

http://www.fotolog.com/sparkplugs/23905036

23 de fev de 2008

Cubo Mágico

Incrivel como certas coisas acontecem na sua vida e você, nem ao menos supôs que isso poderia acontecer..

Coisas como você depois de uma noite muito mal dormida, ir trabalhar, estudar, whatever, e ocorrer de você chegar nesse seu local habitual e descobrir que..

Algo inesperado aconteceu! você mal chegou, e as pessoas são tomadas por uma aura, no minimo, estranha.. alguns são tomados de euforia, outros de desconfiança e outros mais de simples normalidade, afinal tudo é possivel de ocorrer..

Mas e quanto a você!?

O que será que estaria pensando!? será que sentirá falta de algo!? sentirá remorso por não ter aproveitado a situação em que estavam!? tem medo do que lhes foi imposto!? lógico, é tudo novo, algo que você nunca viu antes ocorrer mas por um momento...


Um simples momento..


Respire!

Foi algo assim, no exato tempo dessa ação!.. mas assim como em outras coisas da vida, não pareceu que foi simplesmente rápido e, tampouco, suculento..


Fazendo um breve link nessa idéia linear já parou pra pensar que mesmo o tempo sendo absoluto, a teoria da relatividade tem uma idéia particularmente sustentável diante de tal situação!?
Imagine! você conversando com seu amigo, muito querido e que não o via há anos e colocando o papo em dia, você olha para o relógio e descobre que tem que ir dormir porque sabe que se não for o bixo vai pegar pra você amanha na hora de levantar para trabalhar..
Mas ao mesmo tempo, quando você pega aquele busão lotado de pessoas saindo por todos os lados, o tempo de chegar ao trabalho é tão maior, chato e irritante do que aquele na qual você estava com seu amigo.
Nota: o tempo de permanência no onibus é menor do que uma hora.
A sua conversa com esse seu tal amigo exigiu considerável tempo de 4 horas. e ainda foi pouco..


Retornando do breve link , o momento passou e você descobre que tudo aquilo ao que estava acostumado se foi, e em troca recebe um novo momento na vida, a situação não está confortável mas assim como antes, as coisas se ajeitam e tudo se acomoda em seu devido lugar..

Percebeu como tudo é filosófico!?
tudo é inerente ao seu modo de pensar, de agir, de refletir e tomar seu rumo independente da situação estando você confortavel, constrangido, decepcionado, alegre, desapontado, ansioso..

Enfim..

Agora retorne a primeira oração do post..
Me senti assim quando estava sem idéias pro post de hoje..

15 de fev de 2008

Sleep Through The Static

Ultimos dias de férias..

É estranho como o tempo passa rápido.. ainda a poucos dias na praia com alguns amigos com que estudei por 3 anos no ensino médio.. e que por incrivel que pareça já fazem 6 anos, mas sempre parece que foi a muito menos que isso..

Segunda já está ai, e com ele mais um ano de ralação, suor, sangue frio, noites mal durmidas, provas, trabalhos, TCCs da vida.. não reclamando, apenas filosofando um pouco..

Daqui a pouco todos se formam, uns já nesse ano.. cada um segue com seu rumo mas sempre unidos pelos fortes laços da amizade..

Meio nostálgico com o novo album do título-link do post..

Quando alguém diz que o tempo voa, acredite, é verdade!..

7 de fev de 2008

Tudo é como sempre foi..

Bom, ainda que tendo poucas semanas de vida, já descobri coisas que são estarrecedoras sobre os humanos como..

Grande parte das pessoas são movidas por ganância, má fé, cobiça, chantagem, prostituição, intolerância, falta de caráter..

Falta vergonha na cara de muitas delas e o cara-de-pauísmo (sim, novo termo da linguagem moderna portuguesa) que, por incrivel que pareça, tem se tornado moda..
E sim! sobre tudo ao que me referi tem vindo das bandas do faroeste caboclo de Brasília, termo originado que no Latus Sensus significa "surrupia que nóis encobre"..

E que ainda por cima, um dos que se atem às características acima, não tem vergonha na cara e diz que é vítima de preconceito, isso retirando que tal pessoa é "Ministra especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial"..

O que mais me intriga são esses pontos:
- Tais pessoas que se encontram nessa terra-sem-lei ganham em média 11 vezes mais que o brasileiro, povo, NÓS, que ganhamos em média por ano 8.020 dólares americanos (americanos pelo costume usual, algo que eu preferivelmente abordo como estadunidense, mas não vem a esse caso especificamente), que se multiplicarmos pela taxa atual que está vinculada no banco central de 1.75, se transformaria em meros 14.035 reais brasileiros. Simplificando, nós que damos um suadouro danado pra conseguir essa merreca por ano (e isso porque estamos nos referindo a média salarial do brasil, e os que sobrevivem com menos do que isso!? sim, sobrevivencia, não vida.. afinal estamos num mundo capitalista, minha gente) praticamente esses safados conseguem tudo isso em um mês e 5 dias, é mole?! ah, conseguem isso sem fazer nada..
- Têm 90 dias de férias por ano.
- Poder para contratar funcionários para seus gabinetes sem ser concursados, traduzindo, o nepotismo corre solto.
- Coronéis do Sertão continuam trabalhando por lá, melhor dizendo, continuam frequentando por lá a todo vapor..
- Transferem impostos, acaba o icms, aumentam os impostos sobre bancos e companhias afins e dizem: de forma alguma repassaremos aos brasileiros os impostos, acaba o ano, você pensando: êêêêê, ano novo! aqueles abraços nos chegados e o governo novamente pesa a mão sobre os coitados brasileiros..
- São votados pelo povo; para poder trabalhar para o povo; debatem nas eleições p/ o povo falando que vão ser honestos, honrados e que vão dar duro, p/ o povo; dae quando bota o 1° pézinho deles no planalto, o povo que o colocou lá é esquecido e começam a trabalhar pra eles, com uma demora em fazer as coisas para quem realmente precisa.
- E ainda tem a cara-de-pau de usar o cartão com o dinheiro do povo, nosso dinheiro! em beneficio próprio..

Ah! Faça-me o favor!..

Quando você começa a raciocinar sobre tais coisas, você começa a ver as conexões. talvez é por isso que a capital do Brasil Ltda. mudou-se de sua antiga capital, Rio de Janeiro p/ Brasília, pq lá o bixo come solto e ninguem vê e se vê, pensa: ah tá longe, não dá pra fazer nada..
Você começa a ver que na verdade ninguem é dono de nada, afinal você rala e consegue comprar sua casa, seu carro.. tá, na verdade você os aluga, a unica coisa que muda é pra onde vai o seu dinheiro, o que antes era para os bancos e concessionarias migra para o governo.. ou você não paga iptu e ipva todo ano hein!? bom, só tem as excessões de quando você financia na caixa economica federal, dae o dinheiro não migra mesmo, fazer o que..
Para e pensa: acabou mesmo a ditadura!?..


Mas se você também parar pra pensar, você pode observar isso na sua cidade..
um exemplo dessa terra que nos criou. A querida São José dos Campos. Desde quando você, morador dessa cidade, ouviu falar na criação da concorrência no transporte publico?! acredito que pelo menos algo em torno de 1 ano e meio, dois anos, até mais se deixar.. bem, por volta do ano de 2005 a taxa do transporte publico era de 1 real e 60 centavos. Depois passou p/ 1 real e noventa. Em um mês e meio, eu disse 1 Mês e 1/2 o pessoal daqui da câmara aprovou o aumento dessa taxa pra 2 reais e 10 centavos, isso num periodo de 2 anos.. tenho medo do que está por vir. Daqui a pouco você irá ter que vender um rim por dia pra pagar essa taxa se essa concorrencia não sair logo..


Ah, Desabafei!..


Agora eu entendo a mensagem daquele hino "Brava Gente, Brasileira.."

4 de fev de 2008

Cabeleireiro virtual

Hoje aproveitei para acordar bem cedo e ir cortar meu cabelo..
Bem, vida de hamster não é fácil, e os cabelos já estavam caindo sobre meu rosto, todo mundo falava:

- Não, não corta não, tá bonito assim..
- Curti essas suas franjas..
- Gostei desse seu penteado rock'roll..

Isso porque não eram aqueles palhaços que estavam com o cabelo entrando no ouvido. Enfim, gravei o corte de cabelo para que vcs escutassem e possam sentir como é rápido, mas não menos sensorial, um corte de cabelo num hamster..

ps: é necessário usar headphones ou fones de ouvido e lógico, fechar os olhos e apenas imaginar, ok?!


1 de fev de 2008

Ainda tenho que fazer essas coisas na facul..




- Waka, Waka, Waka, Waka..
- Oh God, Oh God! He is gay!..

30 de jan de 2008

O dia depois de ontem..

Hoje já estou bem melhor, depois daquelas primeiras impressões que todo mundo têm:

"Olha que fofinho ele é!"
"Dá vontade de apertar a buchecha dele"
"Ué!? Mas ele não vinha em um ovo!?"
"Cala a boca rapaiz! Quem vem em ovo é o coelho da páscoa! tsc tsc, essas pessoas com seus comentários infelizes.."
"Olha, ele já tem bigode!"

Enfim..
Pelo menos me livrei daqueles infelizes e finalmente partindo pra uma vida normal..

29 de jan de 2008

Nova vida ao Hamster Dahm!

Hoje, dia 29 de janeiro de 2008, às 12:15 pm veio ao mundo o Hamster Dahm..
Pesando 108 gramas e saudável, que é o mais importante..

A partir de hoje vcs poderam conferir a vida do Dahm por aqui e qualquer semelhança com mera coincidência é totalmente proposital!..