Como tudo na vida, as coisas acontecem desde pequeno..

7 de fev. de 2008

Tudo é como sempre foi..

Bom, ainda que tendo poucas semanas de vida, já descobri coisas que são estarrecedoras sobre os humanos como..

Grande parte das pessoas são movidas por ganância, má fé, cobiça, chantagem, prostituição, intolerância, falta de caráter..

Falta vergonha na cara de muitas delas e o cara-de-pauísmo (sim, novo termo da linguagem moderna portuguesa) que, por incrivel que pareça, tem se tornado moda..
E sim! sobre tudo ao que me referi tem vindo das bandas do faroeste caboclo de Brasília, termo originado que no Latus Sensus significa "surrupia que nóis encobre"..

E que ainda por cima, um dos que se atem às características acima, não tem vergonha na cara e diz que é vítima de preconceito, isso retirando que tal pessoa é "Ministra especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial"..

O que mais me intriga são esses pontos:
- Tais pessoas que se encontram nessa terra-sem-lei ganham em média 11 vezes mais que o brasileiro, povo, NÓS, que ganhamos em média por ano 8.020 dólares americanos (americanos pelo costume usual, algo que eu preferivelmente abordo como estadunidense, mas não vem a esse caso especificamente), que se multiplicarmos pela taxa atual que está vinculada no banco central de 1.75, se transformaria em meros 14.035 reais brasileiros. Simplificando, nós que damos um suadouro danado pra conseguir essa merreca por ano (e isso porque estamos nos referindo a média salarial do brasil, e os que sobrevivem com menos do que isso!? sim, sobrevivencia, não vida.. afinal estamos num mundo capitalista, minha gente) praticamente esses safados conseguem tudo isso em um mês e 5 dias, é mole?! ah, conseguem isso sem fazer nada..
- Têm 90 dias de férias por ano.
- Poder para contratar funcionários para seus gabinetes sem ser concursados, traduzindo, o nepotismo corre solto.
- Coronéis do Sertão continuam trabalhando por lá, melhor dizendo, continuam frequentando por lá a todo vapor..
- Transferem impostos, acaba o icms, aumentam os impostos sobre bancos e companhias afins e dizem: de forma alguma repassaremos aos brasileiros os impostos, acaba o ano, você pensando: êêêêê, ano novo! aqueles abraços nos chegados e o governo novamente pesa a mão sobre os coitados brasileiros..
- São votados pelo povo; para poder trabalhar para o povo; debatem nas eleições p/ o povo falando que vão ser honestos, honrados e que vão dar duro, p/ o povo; dae quando bota o 1° pézinho deles no planalto, o povo que o colocou lá é esquecido e começam a trabalhar pra eles, com uma demora em fazer as coisas para quem realmente precisa.
- E ainda tem a cara-de-pau de usar o cartão com o dinheiro do povo, nosso dinheiro! em beneficio próprio..

Ah! Faça-me o favor!..

Quando você começa a raciocinar sobre tais coisas, você começa a ver as conexões. talvez é por isso que a capital do Brasil Ltda. mudou-se de sua antiga capital, Rio de Janeiro p/ Brasília, pq lá o bixo come solto e ninguem vê e se vê, pensa: ah tá longe, não dá pra fazer nada..
Você começa a ver que na verdade ninguem é dono de nada, afinal você rala e consegue comprar sua casa, seu carro.. tá, na verdade você os aluga, a unica coisa que muda é pra onde vai o seu dinheiro, o que antes era para os bancos e concessionarias migra para o governo.. ou você não paga iptu e ipva todo ano hein!? bom, só tem as excessões de quando você financia na caixa economica federal, dae o dinheiro não migra mesmo, fazer o que..
Para e pensa: acabou mesmo a ditadura!?..


Mas se você também parar pra pensar, você pode observar isso na sua cidade..
um exemplo dessa terra que nos criou. A querida São José dos Campos. Desde quando você, morador dessa cidade, ouviu falar na criação da concorrência no transporte publico?! acredito que pelo menos algo em torno de 1 ano e meio, dois anos, até mais se deixar.. bem, por volta do ano de 2005 a taxa do transporte publico era de 1 real e 60 centavos. Depois passou p/ 1 real e noventa. Em um mês e meio, eu disse 1 Mês e 1/2 o pessoal daqui da câmara aprovou o aumento dessa taxa pra 2 reais e 10 centavos, isso num periodo de 2 anos.. tenho medo do que está por vir. Daqui a pouco você irá ter que vender um rim por dia pra pagar essa taxa se essa concorrencia não sair logo..


Ah, Desabafei!..


Agora eu entendo a mensagem daquele hino "Brava Gente, Brasileira.."

2 comentários:

Bruna disse...

concordo!!!!!!!!!!!!!!!

Leo disse...

oi max, nem li o seu post inteiro mas gostei do blog! :D