Como tudo na vida, as coisas acontecem desde pequeno..

22 de ago de 2008

Abstrato

Definição (lat abstractu)
1 Idéia de uma qualidade ou propriedade que mentalmente se separa do ente ou substância a que ela é inerente.
2
Aquilo que se considera existente apenas no domínio das idéias, sem base material.


Já parou pra pensar nesse sentido da palavra abstrato?!
Acima é a definição do dicionário mas..
quanto de sua vida é baseada no abstrato? quão inerente é nossa vida à ela?
Num pensamento mais filosófico da coisa o abstrato por si só rege uma série de fatores, desde o incessante perambular do individuo no meio da multidão até o movimento da Terra e a relação com os planetas.. tudo é interligado..

Coloquemos essa palavra em nosso cotidiano.
O abstrato, como a definição já diz, existe no domínio das idéias, no pensamento, se o pensamento já não o for ; logo não é concreto mas a simples abstração leva um individuo a atravessar um devaneio, na qual o corpo reage à ela e sua intensidade..
Mas abstrato não é uma coisa que só existe no mundo das idéias!? percebe-se que a abstração se materializa dia-a-dia afetando você, eu..

Abstrato na prática:
Aluno que enfrenta maratona de teste se preparando para o vestibular. Mesmo estudando, se alimentando nos horários certos e dormindo de modo adequado o corpo literalmente sofre com a idéia do vestibular; tanto é que durante o ano inteiro o aluno estava bem, mas no final do ano, do teste decisivos de sua vida, o corpo começa a demonstrar sinais de cansaço, de abalo, muitos ficam deprimidos e conheço caso de gente que até foi parar no Chuí (Casa em São José dos Campos onde ficam pessoas "descontroladas" psiquicamente if you know what i mean..)

Considera-se o amor abstrato certo?!
Caso de pessoas que estiveram em um longo relacionamento e posteriormente acabam não dando. Vi amigos que pareciam que haviam perdido o pai, mãe, alguém muito próximo (realmente eram bem próximos se fomos analisar) chorando como crianças, outros nem comendo mais e quando tentavam acabavam passando mal, como se enfrentasse uma grande enfermidade, para termos noção do efeito devastador do abstrato sobre alguém..
tomando desse ponto, o amor é abstrato?!

Quantos de nós já não se depararam na vida com problemas em que você pensava: Cara, eu não aguento mais, já estou sem forças!..

É claro, o abstrato não é só feito também de coisas ruins.

A força do pensamento é capaz de muitas coisas!
Temos o caso da atleta suiça Gabriele Andersen nos jogos olímpicos de Los Angeles 1984 (quem não se lembrar procure no youtube..), onde era visivel que ela pelo desgate da maratona já não tinha mais força, mas só pela honra de terminar a prova, de orgulhar o seu país ela foi até o final só caindo mesmo depois de passar a linha de chegada. agora me fala, não era o abstrato, a força do pensamento interferindo mais uma vez?!

A simples motivação de uma mãe salvar o filho tendo fé que, mesmo parecendo impossivel, livra-lo de uma ameaça muito mais forte até mesmo que sua propria vida!?

Enfim, o pensamento, abstrato, rege a vida, a transforma e determina seu resultado..

youtube.com/watch?v=iIMsIgUNN6k
all these things that I've done - The Killers
"I got soul, but I'm not a soldier"


desculpem-me se esse post ficou estranho mas hoje viajei nas idéias, fikei uns 50 mins pra fazê-lo, rs...


PS:
Esse post vai em homenagem ao Fil, grande amigo, camarada, irmão que viaja pros States nesse momento e que vai deixar um pouco de saudades nesses 6 meses fora..

3 comentários:

Maria Fernanda disse...

aowww..q profundo ein marques...

flávia helena disse...

afff...mano!!!
eu queria entender .............
MAIS EU NÃO ENTENDI NADA !!!!!!
aHHHHHHHH SOCORO!!!!!!!!!!!!!!

Leo disse...

muito longo, nem li