Como tudo na vida, as coisas acontecem desde pequeno..

4 de out. de 2008

Texto curto

Dizem que em um blog, assim como várias coisas dessa vida, devem seguir o preceito que dizem:
deve-se agradar a gregos e troianos.

Pelas minhas researchs descobri de onde vem tal expressão..
Grécia e Tróia eram países que viviam em harmonia até que durante certo evento em Tróia, Páris, príncipe da Grécia, se apaixonou por Helena, mulher de Menelau, o carinha que governava Tróia..
Isso deu ínicio à aquela famosa guerra entre esses dois povos... o conflito durou dez anos e terminou com a destruição de Tróia. Lembra daquela história do cavalo de Tróia!? então foi assim que terminou a guerra. O cavalo foi um "presente" de Grécia para Tróia com o "intuito" de acabar a guerra..
E realmente acabou com a guerra, se é que vcs me entendem..

E é dai que surgiu a expressão de se agradar a gregos e troianos, o que é impossível.. rs..

E quem não entendeu assista o filme "Tróia" aquele com o Brad Pitt e o Legolas do Senhor dos anéis hahaha...


agora reclama que foi um texto grande! hehe..

4 comentários:

Leo disse...

nao vou ver o filme, mas o post foi curto e isso agrada a gregos e troianos. hehehe

Unknown disse...

o post foi curto, e isso é realmente mt bom. E pra me expressar direito, nada a ver os ultimos "PS"(no meu caso), nao correspondem a realidade...pronto-falei...maas o blog é seu, entao pode ignorar td q eu disse =/

Anônimo disse...

hey... nao foi o contrário nao?
pelo menos no filme eu lembro que o paris era o príncipe de tróia e menelau que era rei de esparta e irmao de agamemnon, da grecia.

anyways, helena devia ser realmente muito bonita pra ter causado tanta destruição! e recomendo o filme, tanto pela história quanto pelo elenco.

parabéns pelo blog, dahm. mto criativo =)

Bruna disse...

me agradou!
devo confessar que não li o post anterior, por ser grande.
hehehe foi mal..

vamo ver a Ca fim de semana q vem?!?!?
bjs max! sdds