Como tudo na vida, as coisas acontecem desde pequeno..

31 de dez. de 2008

Balanço 2008

É! enfim o último dia do ano se inicia.. ano em que, como todo bom brasileiro, ralei pra chegar até aqui, rs..

Pra fazer esse post tenho pensado bastante; já apaguei varias idéias nessa tentativa insana de publicar algo que valha a pena.. não queria falar de algo em específico mas de alguma coisa que tocasse no coração de quem Lê!

31 de dezembro de 2008.. é estranho pensar em como voou (não sei se a escrita desta última palavra está de acordo com a nova lingua escrita portuguesa, outro ponto que poderiamos debater mas não hoje..) o tempo durante esse ano. Vocês podem ter percebido que esse foi um ponto em que toquei muito durante o ano, mas é incrível como passa rápido não!?

Algumas coisas perambulam pela cabeça na tentativa de se superar, rs.. mas o que lhes vou falar é simplesmente o que vem do coração, sem muita reflexão.

Ano de 2008 poderia considerar como um ano de persistência ao meu ver, lógico que isso se enquadra a minha pessoa, rs... persistência que gerou frutos, na faculdade, na vida afetiva, na vida familiar.. tudo movido a muita esperança, por que sem esperança e sem fé em Deus, a vida se esvai sem sentido algum.
Ano em que senti muito a falta dos amigos. Não digo falta de que tenho poucos mas falta no ver, no ouvir, no sentir.. a medida em que envelhecemos, por vezes, a não organização do tempo ou o seu mal planejamento podem ter levado a isso. Nos ocupamos e preocupamos demais com certas coisas de nossa vida que esquecemos muitas vezes daqueles que oram pela gente, que desejam o melhor pra nossas vidas, que apenas tem pensamento bons sobre nós. Talvez olhamos demais para o horizonte na espera da busca do amanhã que esquecemos de apreciar a jornada e de quem nos rodeia e caminha conosco..

A questão é: se compensa o lucro, a cobiça,, ganância, o sucesso em detrimento de nossa relação aos nossos entes queridos!? para mim a resposta parece óbvia..

Calma, já to acabando! rs..

Bom, depois de 30 minutos fazendo esse post deixarei algumas poucas palavras apenas para nossa reflexão.

"Um dia a maioria de nós irá se distanciar. Sentiremos saudades de todas farras, brincadeiras, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até das angústias, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, feriados, enfim, do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Mas não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum motivo. Aí o dia vai passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro, vamos nos perder no tempo. Um dia nossos filhos verão aquelas fotos e perguntarão? Pai quem são aquelas pessoas? Diremos, que eram nossos grandes amigos. E, isso vai doer muito! “Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!” A saudade vai apertar no peito. Sabe porquê?! Porque amigo é para sempre!"

(Autor Desconhecido)


‘Um amigo verdadeiro nota quando você se curva sob o peso de uma grande carga e, sem dizer uma só palavra, simplesmente caminha ao seu lado, ajudando-o a carregá-la. Com a ajuda de um amigo, você é capaz de suportar praticamente qualquer coisa. O valor de uma amizade’
(John C. Maxwell.)

Mais duas palavras para o ano que se inicia:

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade, viver."
(Martin Luther King)


"O homem deve saber que de nenhum outro lugar, mas do encéfalo, vem a alegria, o prazer, o riso e a diversão, o pesar, o ressentimento, o desânimo e a lamentação. E por isso, de uma maneira especial, adquirimos sabedoria e conhecimento, e enxergamos e ouvimos e sabemos o que é justo e injusto, o que é bom e o que é ruim, o que é doce e o que é amargo... E pelo mesmo órgão tornamo-nos loucos ou delirantes, e medos e terrores nos assombram.. todas estas coisas suportamos do encéfalo quando está sadio... neste sentido sou da opinião de que o encéfalo exerce o maior poder sobre o homem."
(Hipócrates)

E claro, uma ultima palavra Dele, do Senhor que domina sobre todas as coisas:
"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Mt 7: 13 e 14

A todos que suportaram e que leram até aqui pois imagino que deve ter sido um senhor texto gigante, um ótimo e grande ano de 2009!
Para todos nós!

ps: blog estará fechado para balanço, entrando em recesso dia 2 de janeiro e voltando lá pelo dia 10 e poquinho.. quem sabe não vem novidades por ai!? =D

4 comentários:

Anônimo disse...

feliz 2009, guii! desculpa o atraso, mas amei o post. bjo...

Leo disse...

Nos ocupamos e preocupamos demais com certas coisas de nossa vida que esquecemos muitas vezes daqueles que oram pela gente, que desejam o melhor pra nossas vidas, que apenas tem pensamento bons sobre nós.

Bruna disse...

um ótimo 2009 pra tds nós msm!!
bjão

Flávia Helena disse...

nossa boas palavras XD pena q agora q ei li elas sahuuais .tava com preguiça texto longo.nas é a vida max as coisas se vão começam e tudo mais aí q vc disse

um bjumoço