Como tudo na vida, as coisas acontecem desde pequeno..

20 de mar. de 2009

Luís Fernando Veríssimo

bom, esse figura do título é criador de muitos livros como As mentiras que os homens contam, Comédias para se ler na escola, A mesa voadora; criador também do analista de bagé, que possui a famosa terapia do "joelhaço" entre outras coisas. Veríssimo divide-se entre atividades de roteirista, tradutor, cartunista, autor de teatro e romancista, já tendo publicado mais de 60 títulos. Entretanto é como cronista, dono de um humor único, que Veríssimo mais se destaca.
A seguir algumas de suas ótimas frases antológicas:
"No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa."
"Eu era contra a crase até aprender a usá-la. Hoje, eu a defendo, para não concluir que perdi meu tempo."
"Por alguma razão, nada me parece tão lúbrico e devasso quanto anões besuntados numa orgia. Mas não falo por experiência."
"Dedico-me aos clássicos: Sófocles, Virgílio, Shakespeare e ao picolé de coco."
"A minha musa inspiradora é o meu prazo de entrega."
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais o Titanic."
"A força mais destrutiva do universo é a fofoca."
"As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas."
"Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'."
"Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'. "
"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final."
"Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet."
"A moda dos casais trocados é relativamente nova. Quer dizer, desejar a mulher do próximo é antigo como os dez mandamentos; a novidade é o próximo gostar da idéia e desejar a sua mulher também."

Um comentário:

Flávia Helena disse...

muito bom ....... gosto da frase da craseXD

e do hobby....pq sou meio assim kkkkk